Está?

Ah, o futebol. Amanhã a seleção desse nosso Brasil varonil entra em campo para enfrentar a Argélia em um jogo amistoso. Em outras palavras, é dia de tomar uma gelada, comer amendoim até o c* fazer bico, gritar, xingar, aliviar as tensões acumuladas no trabalho desde a final da Copa América. Um dia em que o trabalhador diz que tem consulta no médico e sai mais cedo, o chefe também diz que tem e acaba encontrando o funcionário no "consultório" [lê-se 'bar'], o desempregado pára de procurar emprego, o pobre [lê-se 'corintiano'] fica feliz por torcer por algo que pode dar certo. Resumindo, o povo todo está rindo feliz e satisfeito, certo? Errado.

Nossa seleção de futebol já não é mais a mesma. Muitos dizem que o Dunga não está levando a sério [afinal, convocar Alex Silva só pode ser brincadeira] a responsabilidade de fazer com que os brasileiros esqueçam, por pelo menos 90 minutos, dos 6,02.10²³ problemas que afligem nosso país. Há tempos o futebol-arte foi esquecido pelos técnicos. Só para exemplificar, o Dunga não dirige, uma vez que só um volante é muito pouco para ele [pegou, pegou?]. Além disso, não foram escalados os "fracos" Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Nesta terça-feira, estes treinaram entre os reservas, que venceram o coletivo por 3×0. Isso encerra o comentário sobre a escalação de amanhã.

O futebol, que já foi usado até para encobrir algumas perversidades políticas, não tem mais o brilho de antigamente. Já se foi o tempo em que as quartas e os domingos eram sagrados. Até substituíram nossas quartas por uma tal de "Zeca-feira"! Hoje tem até Palmeiras×Corinthians de quarta-feira! Esse Z no meio da nossa semana é apenas um pretexto pra encher a cara de cerveja e o c* dos donos da Ambev de $. Pode uma coisa dessas? Exceto alguns fanáticos, muitos deixaram de ir aos estádios com medo da violência, medo de ver o Corinthians jogar, ou até por conta do preço dos ingressos. O que mais me irrita [além de ver o Betão jogando] é o conformismo por parte da CBF e dos cartolas dos grandes times. Nada é feito a fim de melhorar a condição dos estádios, dos jogos, dos ingressos. Por isso e muito mais, não sei responder até quando o Brasil será conhecido como o "país do futebol".

Este meu primeiro post aqui no "Coisa de Japonês" serviu pra mostrar de forma simples e direta mais uma reles opinião de alguém que anda meio insatisfeito com quase tudo, abordando alguns fatos do cotidiano de um japonês gordo.

"Quero mandar um beijo pro meu pai, pra minha mãe e um especialmente pra você e pra Sasha." E um pra Dani Lee!

0 Response to "Está?"

Powered by Blogger